Perguntas Frequentes

Como eu instalo o CRM para Vendas por WhatsAPP?

O CRM para Vendas por WhatsApp funciona apenas no navegador Google Chrome. Para instalar você precisará ter uma conta no RD Station CRM e no WhatsApp para utilizar o WhatsApp Web. Uma vez criadas as suas contas nestes dois serviços:


  1. Instale a extensão do CRM para Vendas por WhatsApp na Chrome Web Store, clicando no botão “Usar no Chrome”; 
  2. Acesse seu WhatsApp Web e a barra lateral do CRM para Vendas por WhatsApp será apresentada no canto direito da tela;
  3. Analise os Termos de uso e aceite para prosseguir;
  4. Por fim, informe seu E-mail e Senha de acesso ao RD Station CRM;

Como o CRM para Vendas por WhatsApp funciona?

O CRM para Vendas por WhatsApp reconhece o telefone do contato que você está conversando no WhatsApp Web e atualiza dados e mensagens no RD Station CRM.

Relacionando a pessoa da conversa com o RD Station CRM, você poderá executar ações do RD Station CRM via WhatsApp Web.

É possível gerenciar e criar oportunidades, atualizar o estágio da oportunidade no funil, enviar mensagens automatizadas e fechar negociações. O CRM para Vendas por WhatsApp permite acessar e criar tarefas, além de possibilitar salvar suas conversas em notas no RD Station CRM.

Como eu salvo mensagens no RD Station CRM?

Na função de “Criar Anotação”, basta selecionar os trechos da conversa ou inserir manualmente o texto que você deseja adicionar como anotação na oportunidade diretamente no RD Station CRM.

Posso inserir arquivos (anexos) das minhas conversas do WhatsApp diretamente no RD Station CRM?

Não, o CRM para Vendas por WhatsApp não possibilita inserir arquivos (anexos) nas oportunidades do CRM.

O CRM para Vendas por WhatsApp funciona no aplicativo do WhatsApp no meu telefone celular?

Não, o CRM para Vendas por WhatsApp funciona apenas no navegador Google Chrome em seu computador.

Posso utilizar o mesmo número/conta do WhatsApp em múltiplos navegadores para vários usuários ao mesmo tempo?

Não é possível utilizar o mesmo número/conta do WhatsApp em múltiplos navegadores ao mesmo tempo, cada usuário deverá utilizar um número/conta individual.

O CRM para Vendas por WhatsApp é seguro?

Está de acordo com Leis de Proteção de Dados e termos de uso do WhatsApp?

Sim, o CRM para Vendas por WhatsApp é seguro! 

O CRM para Vendas por WhatsApp não armazena nenhum dado (enviado ou recebido) do RD Station CRM ou do WhatsApp, ele apenas agiliza o processo de gestão do RD Station CRM trazendo uma interface deste produto para dentro do Google Chrome no momento em que você acessa o WhatsApp Web, permitindo criar/editar oportunidades e executar tarefas de venda sem precisar trocar de tela, utilizando a API do RD Station CRM.

No lado do WhatsApp, o CRM para Vendas por WhatsApp lê (e não armazena) apenas os dados disponíveis na tela, que são conversas e contatos do usuário que está utilizando o WhatsApp Web. O CRM para Vendas por WhatsApp ajuda na produtividade enviando as informações para o RD Station CRM, eliminando a atividade manual que o vendedor teria de transportar (copiar) o conteúdo para o sistema.

Quanto a Leis de proteção de dados pessoais, é de total responsabilidade de qualquer empresa que armazena dados de pessoas físicas pedir a autorização destas para armazenar informações pessoais, como nome, telefone ou conversas. O CRM para Vendas por WhatsApp não armazena nenhuma informação em seus bancos de dados. Caso você esteja armazenando informações pessoais de seus contatos, lembre-se de pedir autorização antes de fazê-lo. Leia mais sobre Leis de proteção de dados pessoais.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios? Entre em contato com o nosso suporte.

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